Prefeitura de Bacabal garante alimentação de alunos durante reforma de escolas

Nesta segunda-feira, 28 de abril de 2025, pais e responsáveis pelos alunos da Unidade de Ensino Fundamental Alice Mendes e da Unidade de Ensino Infantil Teresinha, ambas localizadas no bairro São Lucas, receberam da prefeitura de Bacabal alimentos referentes à merenda escolar dos estudantes, que estão sem frequentar as aulas em razão da reforma das unidades de ensino.

A iniciativa é uma das medidas adotadas pelo prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), que garantiu à comunidade escolar a entrega da merenda às famílias dos alunos, com o objetivo de mitigar os prejuízos causados pela demora no início das aulas e assegurar a correta aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar.

“É muito bom, porque mesmo que alguns pais tenham condições, muitos não têm. Agradeço primeiramente a Deus e, em segundo lugar, ao nosso prefeito por essa boa ação”, destacou Maria da Silva, mãe de aluno.

Ao todo, cada estudante teve direito a dois kits de alimentos: um contendo gêneros alimentícios não perecíveis e outro com legumes e hortaliças provenientes da agricultura familiar.

“Em função das reformas que estão acontecendo nas escolas, os alunos não estão tendo acesso às aulas. Por isso, determinei que a Secretaria de Educação realizasse a distribuição desses kits de merenda escolar, para garantir o direito a esse apoio alimentar aos nossos alunos”, afirmou o prefeito Roberto Costa.

Durante a ação, o prefeito também aproveitou para vistoriar as obras de reforma e informou que o retorno às aulas está previsto para o dia 20 de maio.

“A reforma avançou bastante. O piso está sendo colocado, todas as salas estão sendo climatizadas e estamos oferecendo uma obra de qualidade para nossos alunos. O prazo de entrega é para o dia 20 de maio. Vamos continuar fiscalizando e cobrando para oferecer sempre o melhor para o povo de Bacabal”, ressaltou.

A ação contou ainda com a presença da secretária de Educação, Rosilda Alves, do secretário adjunto Edson Sousa e de técnicos e coordenadores da Semed.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem