Ascom Bacabal, Wanderson Ricardo - Com apoio prefeitura de Bacabal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Semana Santa teve início no domingo, 13 de abril, com a tradicional Procissão e Missa de Ramos. A procissão, que saiu da Comunidade Mãe Rainha, na Rua do Cajueiro, com destino ao Espaço Catedral Santa Teresinha, celebrou a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, abrindo oficialmente as programações da Semana Santa com muita fé e devoção no município.
A Missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Armando Martín Gutiérrez, que destacou a importância desse período no calendário cristão. “Estamos iniciando com este Domingo de Ramos, aquilo que é chamado para nós cristãos a Semana Santa, a semana mais importante do ano, onde vamos celebrar a paixão e a ressurreição de Jesus. Iniciamos justamente com esta procissão de Ramos para indicar que realmente queremos seguir Jesus, não somente na alegria e na vitória, mas no dia a dia, na doação, no amor e no serviço aos irmãos”, afirmou o bispo.
O prefeito Roberto Costa também participou da celebração e falou sobre o simbolismo da data para a comunidade católica. “Iniciamos nosso domingo de forma muito especial, acompanhando aqui a celebração desse início de Domingo de Ramos, com a procissão, com a missa que é celebrada pelo nosso bispo Dom Armando. Essa data aqui, ela significa o início da Semana Santa, que é tão especial para a Comunidade Católica, e também um significado que foi a chegada de Jesus Cristo a Jerusalém, e como foi proclamado também pelo povo como rei”, disse o prefeito.
O gestor também ressaltou como os ensinamentos cristãos podem refletir nas ações administrativas. “Os ensinamentos de Jesus poderão sempre nortear de forma muito importante todos os passos que nós estamos dando, inclusive através da nossa gestão. É dessa forma que vamos continuar levando sempre a mensagem de Jesus através do nosso trabalho em prol do povo de Bacabal”, completou Roberto Costa.
A programação da Semana Santa seguirá com atividades religiosas em diversas comunidades da cidade, promovendo momentos de reflexão, espiritualidade e comunhão entre os fiéis babacabalenses.