Reconhecimento celebra atuação de Diogo Lima na educação do município.
Superintendente do Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), Diogo Lima, recebeu na Câmara Municipal de Bacabal o título de Cidadão Bacabalense. Foto: Divulgação
Imirante – O superintendente do Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), Diogo Lima, recebeu na Câmara Municipal de Bacabal o título de Cidadão Bacabalense. A homenagem, de autoria da vereadora Regilda Santos, é um reconhecimento pelo impacto transformador de seu trabalho à frente da educação na cidade, onde o SESI é referência de excelência na educação.
Natural de São Luís, Diogo Lima é advogado, doutorando em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e mestre em Direito. Desde 2020, lidera a superintendência regional do SESI-MA, desempenhando um papel fundamental na expansão e no fortalecimento da educação oferecida pela instituição.
Com emoção, Diogo Lima destacou a ligação especial que desenvolveu com o município. “O SESI de Bacabal é uma unidade vibrante, cheia de vida. Este título é um compromisso para buscarmos ainda mais avanços para a cidade e sua população”. Ele também agradeceu à equipe do SESI, em especial à gerente da unidade local, Maria Magna Jovêncio Nascimento, pela dedicação em promover melhorias constantes.
Edilson Baldez, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e diretor regional do SESI-MA, exaltou o trabalho de Diogo Lima e sua contribuição para Bacabal. “Diogo é merecedor desse título pelo impacto positivo que tem promovido, não só no SESI como um todo, mas especialmente na cidade de Bacabal.”
Edilson Baldez, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e diretor regional do SESI-MA. Foto: Divulgação
A vereadora Regilda Santos, autora da indicação, reforçou o reconhecimento. “É uma homenagem justa a alguém que tem transformado a educação no município. O SESI tem se mostrado uma escola de excelência, formando não apenas acadêmicos, mas cidadãos com valores sólidos.”
A cerimônia reuniu convidados ilustres, como o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, gerentes das unidades do SESI em Bacabal, Caxias, Rosário, São José de Ribamar e São Luís, além de empresários, autoridades locais e familiares do homenageado.
A homenagem ao superintendente Diogo Lima reflete o reconhecimento ao trabalho do SESI em Bacabal, consolidando a instituição como um pilar de educação e cidadania. Além disso, a entidade atua na promoção da saúde e da segurança do trabalhador da indústria. Agora, como cidadão bacabalense, Diogo reafirma seu compromisso em continuar promovendo avanços para a cidade e seu povo.
Biografia de Diogo Lima - Diogo Lima nasceu no Maranhão, na cidade de São Luís e possui uma trajetória acadêmica e profissional de destaque. É advogado, doutorando em Políticas Públicas (PGPP/UFMA) e mestre em Direito e Instituições de Justiça (PPGDIR/UFMA). Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde também atuou como pesquisador no Núcleo de Estudos de Direito Constitucional.
Foi bolsista PIBIC/UFMA/FAPEMA (2010-2012), desenvolvendo pesquisas na área de Direito Constitucional, com foco em controle de constitucionalidade e direitos fundamentais. Em 2011, recebeu uma bolsa da Fundación Carolina (Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha) e atuou como pesquisador no Departamento de Direito Constitucional da Universidade de Granada e no Centro de Pesquisa Peter Häberle.
Na esfera pública, exerceu o cargo de secretário municipal de Urbanismo e Habitação da Prefeitura de São Luís e presidiu o Conselho Municipal da Cidade. Diogo Lima já foi superintendente da FIEMA e desde 2020 é superintendente é superintendente regional do SESI-MA, onde tem liderado importantes avanços nas áreas da educação e na saúde e segurança do trabalhador da indústria.