Ascom Câmara, Wanderson Ricardo - Na tarde da última quarta-feira, 4 de dezembro, a Câmara Municipal de Bacabal promoveu uma sessão solene exclusiva para a outorga de títulos de cidadania, reconhecendo a contribuição de cidadãos ilustres para o desenvolvimento do município. A cerimônia foi presidida pela vereadora Natália Duda, que contou com o apoio do vereador Alberto Sobrinho, ocupando a primeira secretaria, e do vereador Professor Markim, na segunda secretaria.
O Plenário do Parlamento bacabalense ficou pequeno, diante do grande público que compareceu para prestigiar os cinco homenageados e seus convidados. Receberam o título honorífico o comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI/1), Coronel Marcos Túlio Martins de Sá, sendo autor da proposição o vereador Venâncio do Peixe;
a professora e fisioterapeuta Suneyde Batista de Souza, sendo autora da proposição a vereadora Regilda Santos; o advogado e superintendente regional do SESI no Maranhão, Diogo Diniz Lima, sendo autora da proposição a vereadora Regilda Santos; o fundador da Comunidade Católica Diante da Cruz, Emanuel de Nazaré Pereira Machado, sendo autor da proposição o vereador Dedê da Tresidela, e, a empresária Verônica Moura da Cunha Silva, sendo autor da proposição o vereador Manuel da Concórdia.
Durante a cerimônia, todos os homenageados tiveram a oportunidade de usar a tribuna. Além de expressarem sua gratidão pela honraria recebida, destacaram suas trajetórias e o vínculo com Bacabal, emocionando o público presente.
A presidente da sessão, vereadora Natália Duda, ressaltou a importância de cada homenageado para o município, parabenizando os vereadores pelas indicações e os demais edis pela participação. “É uma honra substituir o nosso presidente, Melquiades, que, por conta de um imprevisto, não pôde comparecer. Esta sessão foi especialmente realizada para reconhecer e homenagear personalidades que tanto contribuem para o crescimento de Bacabal. Foi um momento assim de muitas emoções que revela o quanto nossa cidade valoriza quem trabalha por ela”, destacou Natália Duda.