Estudantes maranhenses são premiados no 13° Concurso Nacional de Desenho, Redação e Vídeo da Abracopel

Concurso alerta para a segurança com a energia elétrica e tem parceria da Equatorial Maranhão
Assessoria de Imprensa Equatorial - Estudantes maranhenses foram premiados e tiveram destaque no 13° Concurso Nacional de Desenho, Redação e Vídeo, promovido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), em parceria com a Equatorial Maranhão. O concurso tem o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância de usar a energia elétrica de forma segura, por isso, tem como tema “Eletricidade com Segurança”.

Para Gabriel Vieira, Executivo de Segurança da Equatorial Maranhão, essa iniciativa é fundamental para prevenir acidentes. “Premiar estudantes, que desenvolveram ao longo do ano material educativo sobre prevenção contra acidentes de origem elétrica, é sem dúvidas um projeto muito importante, que traz para o contexto familiar, por meio desses alunos, a conscientização de agir de forma preventiva, trazendo muitos benefícios e ajudando a reduzir acidentes com a população”, informou Gabriel.

Foram classificados 20 alunos em cada categoria (desenho, redação e vídeo). Para garantir uma competição justa, as categorias foram divididas com base na idade dos alunos. Ao receber trabalhos, como desenhos, redações e vídeos, o projeto não apenas impacta as crianças e os adolescentes, mas também influencia pais, familiares, amigos e as escolas dos estudantes envolvidos, plantando sementes de mudança de comportamento para o futuro.

Premiação no Maranhão
A premiação foi realizada durante os dias 19, 21 e 22 de novembro, em São Luís e Bacabal. Foram inscritos 68 trabalhos e, destes, 35 foram classificados nas categorias de Redação 1, Redação 2 e Vídeo. Além dos alunos vencedores, os professores também foram premiados. Os primeiros colocados de cada categoria receberam um tablet e um troféu, além de certificado. Do 2° ao 20° colocado, aluno e professor ganharam medalha e certificado.

Na terça-feira (19), os alunos Renzo Pereira Miranda, Alana Sousa, Sâmia Raquel Santos e o professor Claudecy Alves dos Santos, do Colégio Militar Tiradentes III, em Bacabal, foram premiados em 1° lugar na Etapa Regional Equatorial, na categoria Vídeo, e em 3º lugar na Etapa Nacional.

Na quinta-feira (21), o aluno Rafael Lobato Luna e a professora Maria Natália da Silva Aguiar, da UEB Governador Jackson Kepler Lago, em São Luís, foram premiados na categoria Redação 1, de 11 a 13 anos, ficando em 1º lugar na Etapa Regional Equatorial e em 5° na Etapa Nacional.

No mesmo dia, a aluna Lisandra Ferreira Costa e o professor Manoel Fernandes Sousa Júnior, do Colégio Bom Pastor, em São Luís, receberam a premiação em 1° lugar na Etapa Regional Equatorial e em 2° lugar Nacional na categoria Redação 2, de 14 e 15 anos. “Desde o ano passado, eu já estava pensando na história que iria escrever. Pensei em fazer algo que não falasse apenas da conscientização do uso seguro de energia, mas também das causas sociais e educacionais. E deu certo, gostaram da minha história”, comemorou Lisandra, aluna premiada, que estava acompanhada da mãe. “Vejo a minha filha brilhando, crescendo e mostrando muitos resultados significativos, como neste concurso tão importante de redação. Isso é muito significativo pois, além de criar memórias, vai trazer também muitos resultados para o projeto de vida dela, tenho certeza”, afirmou Sandra Elói, orgulhosa da filha.

Na sexta-feira (22), o aluno premiado foi o Messias Ribeiro Ferreira, juntamente com o professor Clay Woodson Rocha Braga, do Centro Educa Mais Cidade Operária II, em São Luís, que ficou em 3º lugar na categoria Redação 1 da Etapa Regional Equatorial. Por fim, foram premiados os alunos Thiago Teixeira de Sousa e Willian Mikael Moreira Amaral, juntamente com o professor Felipe Lopes da Mota, do Centro Educa Mais João Francisco Lisboa, em São Luís, classificados na categoria Vídeo da Etapa Regional Equatorial.

Edson Martinho, Diretor-Executivo da Abracopel, comemora o sucesso do concurso no Maranhão. “O projeto começou há 13 anos, com o objetivo de levar informação para a garotada de 6 a 18 anos, para os estudantes entenderem os riscos e acidentes que a eletricidade pode causar. Aqui, no Maranhão, temos uma parceria muito importante com a Equatorial, que permite que a gente premie mais 100 alunos, só na área de concessão da Distribuidora, proporcionando que mais pessoas se conscientizem sobre o uso seguro da eletricidade”, informou Edson.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem