Além do município, outras 05 cidades e suas áreas adjacentes serão impactadas positivamente com os investimentos da Distribuidora
Assecom Equatorial - Para garantir a melhoria da distribuição de energia elétrica na região central do estado, a Equatorial Maranhão está levando para Bacabal uma subestação móvel de energia elétrica. A estrutura tem o objetivo de assegurar o suporte necessário durante manutenções programadas ou em situações emergenciais, proporcionando continuidade e eficiência no compartilhamento de energia na região.
Com a instalação, a subestação móvel vai permitir que manutenções e melhorias na Subestação de Bacabal sejam realizadas sem interromper o fornecimento de energia elétrica. Esse equipamento é uma solução eficaz que proporciona flexibilidade operacional, permitindo o transporte de uma estrutura completa de transformação de energia sem a necessidade de construção fixa.
De acordo com o Gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Maranhão, Lúcio Santos, a subestação móvel oferece maior confiabilidade e segurança ao sistema elétrico da região. “A Equatorial Maranhão trouxe o que há de mais inovador e tecnológico para fortalecer a infraestrutura energética da região. A subestação móvel é capaz de reduzir o impacto de eventuais interrupções, dando continuidade ao fornecimento de energia elétrica e, assim, melhorando a qualidade de vida das famílias maranhenses”, explica o Gerente.
A Equatorial Maranhão está conduzindo um plano robusto de ampliação da oferta de energia, que inclui a construção de subestações em Alto Alegre do Maranhão, Lagoa Grande, Paulo Ramos e Bacabal, além de novas linhas de distribuição e obras de reforço em diversas localidades. Os investimentos, que ultrapassam R$ 100 milhões, abrangem também a instalação de 319 equipamentos automatizados, mais de 45 km de novas redes, e ampliações de potência em subestações como São José dos Basílios, Lago da Pedra, Arari e Estaca Trinta, beneficiando milhares de pessoas na região.
Além disso, a Distribuidora está atuando nas subestações e na rede de distribuição, realizando a instalação de novos equipamentos para melhorar a qualidade do fornecimento de energia, atendendo diretamente a população dos municípios de Bacabal, Alto Alegre do Maranhão, Vitorino Freire, Brejo de Areia, Satubinha, Altamira do Maranhão, Lagoa Grande, Olho d’Água das Cunhãs, São Luís Gonzaga, Lago dos Rodrigues, Igarapé Grande, Tresidela do Vale e região.
A subestação móvel integra esse conjunto de investimentos da Distribuidora, com foco no aumento da capacidade de distribuição de energia elétrica e no suporte ao desenvolvimento regional.