Site Bacaba, com edição - Foi reinaugurada ontem, terça-feira, dia 23 de julho, após reforma completa, a Unidade de Ensino Fundamental Brasilino Miranda, no povoado Guaraciaba.
Originalmente inaugurada em 1990, a escola recebeu o nome em homenagem a Brasilino Miranda, um dos moradores mais antigos e ilustres de Bacabal. Nascido em 1886, Brasilino foi poeta, escritor, compositor e historiador, considerado o maior expoente cultural da cidade e precursor de sua história literária. Entre suas obras destacam-se “Bacabal por Dentro” e “Bacabal Moderno”.
A escola Brasilino Miranda atende às etapas de educação infantil e ensino fundamental anos iniciais multi-etapa. Após a reforma, ampliação e climatização, a estrutura física da escola conta agora com 2 salas de aula, 2 banheiros, 1 despensa, 1 depósito, 1 pátio e uma lavanderia. A equipe escolar é composta por 1 gestora, 1 professora, 1 vigia e 1 auxiliar de serviços gerais (ASG).
Durante a cerimônia de reinauguração, a secretária de educação, Rosilda Alves, destacou o compromisso da administração municipal com a qualidade da educação. “Estamos empenhados em proporcionar um ambiente de aprendizado adequado e acolhedor para nossas crianças. A reforma da UEF Brasilino Miranda é um exemplo do nosso esforço contínuo para melhorar a infraestrutura escolar e garantir uma educação de excelência para todos os alunos”, disse.
O prefeito Edvan Brandão também esteve presente e ressaltou a importância das obras realizadas na área da educação. “Esta reinauguração representa mais um passo significativo nas nossas iniciativas para transformar a educação em Bacabal. Investir em escolas como a Brasilino Miranda é investir no futuro da nossa cidade. Continuaremos trabalhando para que todas as nossas crianças tenham acesso a uma educação de qualidade”, afirmou.
A reinauguração do colégio marca um momento especial para a comunidade de Guaraciaba, celebrando a revitalização de um importante espaço de aprendizado e reafirmando o compromisso com o desenvolvimento educacional de Bacabal.