Reginaldo do Posto requer a recuperação das estradas vicinais que servem aos povoados Centro dos Corrêas e Lagoa do Dico Eno

Da assessoria, foto Cléber Lima - O vereador Reginaldo Castro de Araújo, o Reginaldo do Posto (PP), fez tramitar 02 proposições na sessão ordinária realizada ontem tarde, quarta-feira, dia 26 de junho de 2024. às proposições sugerem benefícios em favor das comunidades moradoras nos povoados Centrom dos Corrêas e Lago do Dico Eno. As propostas foram votadas e aprovadas por unanimidade.

Nos requerimentos nº 157 e 158/2024 Reginaldo do Posto solicita do prefeito Edvan Brandão de Faris (PDT) a imediata melhoria das condições de infraestrutura das duas estradas vicinais que servem as comunidades moradoras nos dois povoados.

O vereador mostra ao prefeito, na sua justificativa, que "as estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários à produção chegam às propriedades rurais. O estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado".

Mostra também que "trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível. O maior tempo gasto no transporte diminui o tempo de prateleira, e a vibração ocasionada pelas irregularidades das pistas geram perdas na qualidade dos produtos, impactando no seu preço final".

Mostra ainda que "o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais. Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso a uma educação de qualidade, fato agravado pelas péssimas condições da estrada, em razão do forte período chuvoso".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem