Câmara de Bacabal realiza Sessão Solene de entrega de títulos de cidadania para cinco personalidades que contribuem com o desenvolvimento do município

Ascom câmara, Wanderson Ricardo - Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 19 de junho, a câmara de Bacabal promoveu um momento histórico com a Sessão Solene de entrega da maior honraria municipal, realizada no Plenário Vereador Jocimar Alves de Sousa. A cerimônia atraiu uma multidão, lotando tanto o plenário quanto a galeria, em uma demonstração de reconhecimento e respeito aos homenageados.

A sessão foi presidida pelo vereador Melquiades Neto, acompanhado pela primeira secretária, vereadora Natália Duda, e pelo segundo secretário, vereador Reginaldo do Posto. A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional, seguida pela leitura bíblica e oração conduzidas por Roseane Sales, coordenadora pedagógica da Escola SESI.

Receberam o Título de Cidadania Bacabalense várias personalidades ilustres, como o escritor, professor e jornalista Francisco José da Silva (Zezinho Casanova); a gerente da Escola SESI, Magna Nascimento; a gerente do SENAC, Rosivan Dias; o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Anderson Ferreira, e, o diretor de Assentamento e Desenvolvimento Rural do Iterma George Aragão.  A professora Liduína Tavares, ex-vereadora, representou a Academia Bacabalense de Letras, parabenizando Zezinho Casanova pela honraria. Todos os homenageados tiveram a oportunidade de discursar, expressando sua gratidão e compromisso com a cidade de Bacabal.

Rosivan Dias agradeceu emocionada revelando “gratidão ao nosso Deus pela honra recebida. Muito obrigada à minha família, ao vereador Venâncio do Peixe, ao SENAC, aos amigos, à equipe e à minha cidade Bacabal, por me tornar bacabalense”.

Anderson Ferreira, presidente do Iterma, destacou a responsabilidade que a honraria traz mostrando que “é o reconhecimento fruto do nosso trabalho e empenho nos últimos anos, tanto em prol da regularização fundiária quanto do desenvolvimento rural dos nossos assentados e quilombolas no município. Agora a responsabilidade aumenta e tenho certeza de que faremos ainda mais pela população de Bacabal”.

Magna Nascimento, gerente da Escola SESI, expressou sua alegria dizendo que “é uma alegria muito grande, eu já era cidadã bacabalense de coração, só que agora recebi esse reconhecimento que muito me honra e me faz feliz. É um termômetro do trabalho que a gente tem feito”.

George Aragão, diretor do Iterma, disse que “para mim, é uma honra está em Bacabal e receber essa honraria que representa muito na minha vida. Esse título dá muito mais força para a gente continuar trazendo mais benefícios para o município. Agradeço ao vereador Venâncio e toda a câmara pelo reconhecimento”.

Zezinho Casanova, agente cultural, emocionou-se ao dizer que “este é um dos momentos mais importantes da minha vida, já que dediquei minha vida ao trabalho por meio da cultura, educação e dos movimentos sociais de Bacabal. Sou grato ao vereador Venâncio do Peixe, ao presidente Melquiades Neto que subscreveu o projeto, e ao povo bacabalense por esse reconhecimento”.

O presidente Melquiades Neto ressaltou o significado das honrarias explicando “as honrarias representam o reconhecimento do Poder Legislativo e de toda a cidade, considerando que os homenageados já construíram uma história de trabalho e amor por Bacabal. Foi uma sessão muito emocionante, com um sentimento de gratidão, considerando a importância dessas pessoas para nossa cidade. Elas agora são, de fato, cidadãos de Bacabal e mereciam essa outorga. Quero parabenizar a todos os homenageados, aos vereadores Venâncio e professor Markim pelas proposições, e aos demais colegas que estiveram conosco hoje”.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem