Ascom câmara, Wanderson Ricardo - Durante a sessão de quarta-feira, 24 de abril, que contou com a presença dos alunos do Colégio de Nossa Senhora dos Anjos (Conasa), o presidente da Câmara Municipal de Bacabal, vereador Melquiades Neto (MDB), obteve aprovação do Plenário, para prestar homenagens póstumas aos ex-vereadores Nonato Chaves e Enoque Lira, que deixaram marcas importantes na história política da cidade.
O Projeto de Resolução nº 01/2024, aprovado pelos vereadores, denomina a sala de reunião do prédio da Casa como “Sala de Reunião Vereador Raimundo Nonato Chaves”, em memória ao engenheiro civil que foi vereador nos períodos de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996, tendo sido presidente da câmara no biênio 1993/1994. Raimundo Nonato Chaves contribuiu significativamente para o desenvolvimento e infraestrutura de Bacabal ao longo de sua trajetória política.
Já o Projeto de Resolução nº 02/2024 denominou a recepção do prédio como “Recepção Vereador Enoque Lira Silva”, em homenagem ao vereador que exerceu mandatos nos anos de 1993 a 1996 e 1997 a 2000. Enoque Lira Silva não só foi um vereador dedicado, mas também um servidor exemplar da Câmara de Bacabal.
A reinauguração do prédio da Câmara Municipal de Bacabal está prevista para o mês de maio, conforme revelou o presidente Melquiades. Ele expressou gratidão pelo apoio dos vereadores às aprovações dos projetos que eternizam a memória e o legado político dessas personalidades marcantes da história de Bacabal.
“Essas homenagens refletem o reconhecimento da Câmara Municipal de Bacabal pela contribuição significativa de Raimundo Nonato Chaves e Enoque Lira Silva para o desenvolvimento e a representatividade política da cidade”, afirmou o presidente.
Sobre a visita dos estudantes ao parlamento, o presidente destacou a satisfação em recebê-los e observar a alegria e curiosidade deles.
Ele ressaltou que a maior alegria é a deles, mas que a satisfação maior é da cidade, pois o futuro de Bacabal são suas crianças, que precisam conhecer os espaços públicos e de poder. Melquiades Neto também expressou a esperança de que alguns dos estudantes, no futuro, ocupem uma das cadeiras do parlamento.