Rogério Alves, advogado - Os três deputados de Bacabal, Davi Brandão, Roberto Costa e Florêncio Neto, já se especializaram em festas, gincanas e distribuição de peixes, frangos e cestas básicas, mas votaram a favor do aumento do ICMS no Estado do Maranhão.
A regra é a seguinte: não interessa os preços dos produtos, pois quanto mais pobres, mais votos para o trio. Enquanto isso, nossa cidade continua enfrentando problemas na infraestrutura, saúde, educação e saneamento básico.
Qual deles terá coragem de pedir a prestação de contas da limpeza ou do contrato de iluminação pública?
Será que Roberto, agora pré-candidato a prefeito, vai ter coragem de levantar o problema da água marrom do centro da cidade?...
Além das redes sociais, aqui na vida real, a situação do município vai de mal a pior.
O QUANTO NOSSA SOCIEDADE ESTÁ INVOLUINDO.
Nesse 8 de março gostaria de fazer uma homenagem com um grito de protesto a todos os homens do planeta que só conseguem ver a mulher como um objeto sexual.
Sexo é bom, mas tem que ser consentido.
O dia internacional da mulher só poderá ser comemorado com festa quando as Fernandas e os Vicentes puderem viver em um mundo de respeito, sem correr risco de estupro em um simples passeio turístico.
Entenda o caso
Fernanda Santos e Vicente Barbera seguiam de moto até o Nepal e decidiram acampar na região de Dumka. Durante a noite, eles foram atacados pelo grupo. A turista brasileira relatou ter sido vítima de um estupro coletivo cometido por sete homens na Índia.
Todos os suspeitos já foram identificados e três foram presos, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli. Dos sete suspeitos de participação em estupro coletivo, três confessaram o crime. A informação foi confirmada pelo Itamaraty, que recebeu o relato de autoridades policiais indianas.
O crime ocorreu no distrito de Dumka, na última sexta-feira (1º), enquanto Fernanda viajava junto com o marido dela – de origem espanhola – pelo continente asiático.
Veja a reportagem da TV Globo: ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI.
Quem é o estuprador é o homem, e a mulher nunca será culpada nesse tipo de crime, não interessa o tamanho da roupa ou a forma como dança.
Brasil registra um estupro a cada oito minutos; casos aumentaram 15%. As informações foram divulgadas no relatório Violência contra meninas e mulheres no 1º semestre de 2023, feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Acesse o blog do advogado Rogério Alves clicando AQUI.