Entrave da Equatorial Energia para mudar um poste pode atrasar o conograna de construção das passarelas na ponte sobre o Rio Mearim em Bacabal

Da assessoria - Mesmo cobrando a devida taxa para realizar o trabalho de mudar um poste que fica dentro do perímetro aonde está sendo construida uma das duas passarelas na ponte sobre o Rio Mearim, no perímetro urbano da cidade de Bacabal, a Equatorial Energia do Maranhão pediu 04 meses para realizar o trabalho, o que pode atrasar a entrega da obra, que tem igual período para ser concluida.

A revelação foi feita pelo vereador Venâncio da Silva Costa, o Venâncio do Peixe (PDT), em reunião no gabinete do presidente da própria câmara municipal, Melquíades Neto (MDB), com a participação dos engenheiros Kelvin Souza da Conceição e José Rubens Santos, representantres da Matera Engenharia e do Consórcio Astep/Hollus, respectivamente, responsáveis pela obra.

No encontro os engenheiros mostraram aos parlamentares que, caso a Equatorial Energia não agilize a imediata mudança de local do poste, o cronograma da obra sofrerá alteração de tempo, uma vez que, para esse tipo de intempérie nao aconteça já mudou o projeto inicial da passarela no lado da obra que fica no bairro Tresidela. O poste em questão fica localizado na Praça da Juçara, lado do centro da cidade. Pediram a  colaboração do poder legislativo no sentido de intervir junto a distribuidora.


OFÍCIO
Após a reunião, durante a realização da sessão ordinária, ao usar a tribuna da Casa, o vereador Venâncio do Peixe mostrou ao colegas que, em nome de seu gabinete, expediu ofício convidando a ge
rência regional Equatorial Maranhão, em Bacabal, em caráter de urgência, que agende comparecer em audiência, a ser realizada às 15 horas da próxima quarta-feira, dia 18 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Bacabal, para tratar de assuntos de interesse coletivo, sobre os serviços prestados pela empresa no município, dentre estes demanda e solicitação específicas como a troca e mudança do posteamento da rede de distribuição, na Praça da Juçara.

Explica que "Como legais representantes do povo bacabalense cumpre-nos o dever de nos mantermos atentos a todas as nuanças que se referem aos interesses dessa comunidade, por serem interesses coletivos. Em razão disto solicito o comparecimento a audiência, com a pauta explicitada, detalhando que também trataremos sobre demanda específica relativa ao projeto de restauração da ponte sobre o Rio Mearim, assim como a construção de passarelas na mesma, por ter sido ela decidida pelo conjunto que forma o Parlamento Municipal Bacabalense, por serem os serviços prestados por esta conceituada empresa considerados serviços como essenciais".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem