Assecom, Louremar Fernandes - A prefeitura de Bacabal está convocando as pessoas que se inscreveram no Projeto Mão Amiga, e que estão com o cadastro sob análise ou com alguma inconsistência. São 185 pessoas que não receberam ainda o auxílio por causa dessas pendências.
O Projeto Mão Amiga foi criado pelo prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, para amparar com o auxílio financeiro de R$ 500 reais as vítimas da enchente do Rio Mearim no município.
O projeto é custeado com recursos da Prefeitura de Bacabal. A iniciativa foi elogiada pela classe política, inclusive pelo governador Carlos Brandão, e demonstra organização contábil e administrativa, já que não é usado nenhum recurso do governo federal nem do governo estadual para executar o Projeto Mão Amiga. Todo o projeto é bancado com recursos da Prefeitura de Bacabal.
A inscrição para receber o benefício exigiu a apresentação de documentos por parte dos interessados. Depois de uma análise criteriosa, 185 pessoas ficaram sob análise. Sendo que 146 devem apresentar RG e o comprovante bancário. Um outro grupo, 39 pessoas, apresentaram dados que apontam conta bancária com o status de “inexistente” ou “inválida”.
Como corrigir as inconsistências
As pessoas cujo nome consta no edital de chamamento, devem comparecer na secretaria de Finanças, nos dias 5 e 6 de junho, no horário das 8h às 13hs para apresentarem os documentos exigidos e complementarem os seus cadastros