O parlamentar disse que Comissão de Aprovados no concurso do TJ-Ma, regido pelo Edital 003/2019, está esperançosa de que o presidente da Corte, Paulo Velten, acolherá a Indicação.
Deputado Florêncio Neto é autor da Indicação 1168/2023, solicitando prorrogação da validade do concurso do TJ-Ma/Agência Assembleia
Agência Assembleia - O deputado Florêncio Neto (PSB) protocolou, junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a Indicação 1168/2023, solicitando ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador Paulo Velten, a prorrogação para 18 meses, do prazo de validade do concurso realizado pela Corte de Justiça aos cargos de técnico e analista judiciário.
De acordo com o parlamentar, o prazo para a nomeação dos aprovados termina no dia 23 de junho. "A Comissão de Aprovados no concurso, regido pelo Edital 003/2019, está esperançosa de que o presidente se sensibilizará e acolherá a Indicação. Aproveito para agradecer aos colegas parlamentares pelo empenho com a causa”, afirmou Florêncio Neto.
Para Paulo César Araújo, membro da Comissão dos Aprovados no concurso, a iniciativa do deputado é um reforço importante para as nomeações. “Agora, estamos otimistas que os aprovados serão nomeados. Acredito que, após a aprovação em plenário da Indicação do deputado Florêncio, o TJ-Ma vai reconsiderar o prazo de validade”, disse.
Maiula Leandro da Penha, aprovada no concurso para técnica judiciária, agradeceu a iniciativa do parlamentar e mostrou confiança na decisão do TJ-Ma. “Agradeço ao deputado Florêncio Neto por se colocar à disposição em nos ajudar, pleiteando a prorrogação do certame”, frisou.