Rogério Alves: O discurso político.

PORANDUBAS POLÍTICAS.
COSTUMO BATER NESTA TECLA. MUITA GENTE SE ENGANA COM A EFICÁCIA DO DISCURSO POLÍTICO.
Rogério Alves, advogado - Pois bem, o discurso político é uma composição entre a semântica e a estética. O que muitos não sabem é que a eficácia do discurso depende:

7% do conteúdo da expressão
93% da comunicação não verbal.

E vejam só: das comunicações não verbais, 55% provêm de expressões faciais e 38% derivam de elementos paralinguísticos - voz, entonação, gestos, postura, etc.

Ou seja, do que se diz, apenas pequena parcela é levada em consideração.

Moral da história. Portanto, senhoras e senhores que encenam peças em entrevistas, conversas de esquina e palanques politicos, anotem esta informação, o que não se diz, mas se vê tem muito maior importância.


Obs. A coluna porandubas politicas é uma homenagem ao jornalista Gaudêncio Torquato que publicava casos pitorescos no site migalhas e, as vezes reais, da vida política nacional.

Nosso blog volta a publicar a coluna toda quarta-feira misturando as porandubas de lá e as vezes outra de cá. Coluna original no link: https://www.migalhas.com.br/coluna/porandubas-politicas/355439/porandubas-n-737

GAECO REALIZA OPERAÇÃO BARÃO VERMELHO
NO MA E PI
Operação foi iniciada na manhã desta quinta-feira

O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou, na manhã de quinta-feira, 2, a Operação Barão Vermelho com a finalidade de desarticular grupo criminoso que atua nos estados do Maranhão e Piauí.

Armas e dinheiro foram apreendidos

A operação está sendo cumprida pelo Gaeco-MA, por meio dos núcleos de São Luís, Timon e Imperatriz, com a participação de promotores de justiça de Timon e de Caxias, assim como da Polícia Civil do Maranhão (1º DECCOR de Timon e 1º DECCOR de São Luís) e Instituto de Criminalística de Timon.

Estão sendo cumpridos 19 mandados em dois estados

A operação também conta com o apoio dos promotores de justiça do Gaeco-PI e de outras forças de segurança como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Maranhão e do Piauí, Tropa de Choque e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do Maranhão.

Várias forças de segurança participam da operação

Nessa fase a Operação atingiu alvos entre pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, estão envolvidas em práticas criminosas diversas, tais como a lavagem de capitais, narcotráfico, aquisição irregular de armas de fogo, falsidade ideológica, dentre outros delitos. Ao todo estão sendo cumpridos 19 mandados em São Luís, Caxias e Teresina, todos expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís. Os mandados incluem buscas e apreensões e prisões preventivas.

Veículos também são alvo da operação

Redação: CCOM-MPMA
Acesse o blog do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem