Assecom Bacabal, Louremar Fernandes - O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão de Farias (PDT), convocou na manhã de hoje, 28 de março, terça-feira, uma entrevista coletiva no auditório da prefeitura, para anunciar o Projeto Mão Amiga, que consiste na promoção de ações emergenciais destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente das chuvas intensas que atingiram o município.
O prefeito estava ladeado da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do presidente da câmara Melquiades Neto, dos deputados estaduais Davi Brandão e Roberto Costa, além do coordenador da Defesa Civil Leonardo Cutrim.
Edvan Brandão explicou que às famílias ribeirinhas afetadas pela enchente irão receber um auxílio financeiro emergencial, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês, durante 2 (dois) meses. “O auxílio será dado às famílias desalojadas que atendam os critérios do Programa. Nós iremos conceder por dois meses no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e isso iremos fazer com muito carinho, com muito amor como bem destacaram aqui os deputados Davi Brandão e Roberto Costa, e faço isso com muito orgulho porque sei da necessidade desse auxílio e como será importante para cada família”.
Critérios
Os critérios para participar do Projeto Mão Amiga são os seseguintes: que o imóvel de residência da família tenha sido desocupado e esteja situado em área sob risco iminente de desabamento ou desmoronamento; que a família esteja em situação de vulnerabilidade temporária, cadastrada junto à Coordenadoria Municipal da Defesa Civil e que a renda da família não ultrapasse o valor de 02 (dois) salários mínimos.
Documentação
Os documentos exigidos pela prefeitura para validar o cadastro no projeto são: Documento oficial com foto; cadastro de pessoa física (CPF); comprovante de residência e comprovante de inscrição no CadÚnico. A família beneficiária deverá apresentar todos os documentos solicitados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social.