Prefeitura concede licença prêmio e redução de carga horária para servidores da educação

Assecom Bacabal - Foi realizada na manhã de hoje, 03 de fevereiro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a cerimônia de entrega de portarias de licenças prêmio por assiduidade e, reduções de carga horária aos servidores da Educação. O evento foi presidido pelo prefeito Edvan Brandão e pela secretária de educação, Rosilda Alves.

A recepção foi feita pela Banda Santa Cecília que recebeu os profissionais da educação e a comitiva de autoridades, formada ainda pela vice-prefeita Graciete Trabulsi, vereadores e secretários municipais.

Só em 2022 a prefeitura, através da secretaria de educação, atendeu 91 solicitações de licenças prêmio por assiduidade e, 44 de reduções de carga horária semanal. Este ano estão sendo concedidas 31 portarias de licenças prêmio por assiduidade e, 02 de reduções de carga horária. Um avanço significativo no cumprimento do que é exarado no plano de cargo, carreira e remuneração dos trabalhadores da educação pública municipal.

A professora Francisca Pimentel estava satisfeita. “É de grande valia e a gente agradece ao nosso prefeito por ele atender a nossa solicitação e hoje estar presenteado a gente com essa redução de carga horária”.


“Hoje muitos servidores, professores, recebendo aí uma redução de 50% da carga horária como reconhecimento ao tempo do prestado na educação do município de Bacabal. E assim, o prefeito Edvan Brandão vem respeitando, valorizando este servidor”, disse o vereador professor Professor Markim.

A secretária Rosilda Alves destacou o compromisso da gestão no cumprimento daquilo que é determinado por lei e parabenizou todos os servidores pela dedicação e empenho com a educação municipal.

“A gente respeita o nosso servidor e agradece pelo trabalho que ele vem desempenhando e está aqui recebendo mais um benefício que é garantido por meio do plano de cargo e carreira que é a concessão de licenças prêmio para os profissionais que trabalharam 5 anos e, as reduções de carga horária, que é para os professores que, depois de 20 anos de efetivo exercício e completar 50 anos de idade, têm esse direito resguardado pelo nosso plano de cargo, e, é claro, pelo nosso prefeito, que fez questão de está aqui para cumprir o que a lei determina”.


O prefeito Edvan Brandão, além de destacar as melhorias já conquistas em sua gestão, lembrou da importância da valorização dos servidores. “Nós estamos hoje, aqui, com muita satisfação, entregando estas portarias para os servidores da Educação. Alguns irão desfrutar dos 3 meses de licença prêmio e outros terão a carga horária reduzida. Eu sempre digo que Deus nos deu essa oportunidade de ser gestor de Bacabal para fazer a diferença. Nossa educação continua avançando e os servidores merecem o nosso respeito e valorização com o salário em dia e seus direitos garantidos”.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem