Rogério Alves, advogado - O Bacabal Esporte Clube, BEC ou Leão do Mearim, como também é conhecido é um tradicional clube maranhense, mas vive anos de agonia, atolado em dívidas e descredito de seus dirigentes.
Li e reproduzo para vocês uma interessante matéria sobre o clube.
"Em seus tempos de glória, teve atletas como Andrade, Adílio do CR Flamengo e conquistou o título da principal divisão do Maranhense de 1996. Um clube que sempre teve destaque em competições regionais e nacionais, agora parece estar se acabando aos poucos.
Muitas podem ser as causas desse desgaste: más administrações, gestões erradas, escândalos financeiros, a falta de interesse de gestores da cidade com o esporte local, todos esses são fatores que contribuíram para o sucateamento do clube.
Em uma sequência de altos e baixos, após o acesso à primeira divisão do estadual em 2020, o clube se viu em um fracasso total nos anos seguintes. Até o momento, o BEC acumula apenas um ponto na série B do maranhense, sendo rebaixado para a série C em 2023.
A torcida, apaixonada pelo time, não deixou de prestar apoio. No entanto, até o estádio do time, que possuía uma das melhores estruturas do estado, hoje está em ruínas. Com o esporte, a cidade poderia ser mais conhecida, movimentando a economia do município, por exemplo.
Alguns torcedores culpam o atual presidente pela má gestão e pedem mudanças em toda a diretoria. Contudo, é importante uma mudança de mentalidade de todos dentro de Bacabal, no sentido de dar mais importância ao futebol da cidade, assim como a outras modalidades esportivas.
Os torcedores de uma forma geral querem essa mudança. Nas redes sociais, muitos falam com orgulho do clube do passado e esperam mudanças. "Vamos lutar por isso queremos nosso clube de volta", diz um torcedor fanático do clube. A luta precisa ser coletiva e urgente, para que o tradicional time volte a brilhar no cenário regional e brasileiro. Fonte: Futebol em Foco.