Na ocasião também tomaram posse os juízes auxiliares da Corregedoria e diretor do Fórum
Rogério Alves, advogado - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, deu posse nesta segunda-feira (2), a juízes e juízas auxiliares da presidência e da Corregedoria Geral da Justiça, diretores do TJMA e ao novo diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa, para o biênio 2022/2024.
“Estamos começando um novo momento. Nós temos tudo para fazer um trabalho harmonioso, em conjunto, e procurar, nesses dois anos, fazer o melhor pelo Tribunal de Justiça do Maranhão”, disse o presidente Paulo Velten.
Sobre a posse da nova diretoria, o presidente Paulo Velten comentou que conseguiu reunir o melhor time possível. “Todos têm a marca da capacidade e competência”, concluiu.
O Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, falou que a Corregedoria vai trabalhar em conjunto com as ações do Tribunal de Justiça do Maranhão.
JUÍZES AUXILIARES DA PRESIDÊNCIA
Dentre os que tomaram posse como auxiliares da presidência, o juiz José Nilo Ribeiro Filho já teve passagem por Bacabal e o juiz Márcio Castro Brandão iniciou sua carreira na Comarca de São Mateus do Maranhão. O outro magistrado nomeado para o biênio 2022/2024 é Anderson Sobral de Azevedo. Agência TJMA de Notícias
TEM BRIGA PALACIANA. “É SÓ PARA O RUBINHO”.
Flávio Dino deixou o governo com mais de 60% de aprovação popular
e 70% de intenção de voto para disputa do Senado Federal, mas a vida do seu vice e agora governador Carlos Brandão não tem sido fácil.
O governador tem tentado agradar os aliados de Dino e, com muito jogo de cintura, ampliar o grupo. Politico habilidoso, Carlos Brandão, aos poucos vem fazendo alianças e valorizando políticos experiente. Mais a estratégia nem sempre dá certo.
Quem está na berlinda é o novo titular da Secretaria de Assuntos Políticos Rubens Pereira. O pretenso candidato a deputado federal, Isaac Filho denunciou Rubão, afirmando que o mesmo usa a Secretaria apenas para a reeleição do filho, Rubens Pereira Junior.
“Esse senhor só pensa na eleição do Filho ‘candidato’ e pegou toda a estrutura do Governo para proveito próprio e dos familiares, trabalhando diuturnamente em seu projeto pessoal, usando toda a estrutura da Secretaria de Articulação Política, Hospitais, como o Hospital da Ilha que será comandada pelo parente dessa figura ultrapassada, outros hospitais pelo interior do estado, tudo em benefício do Filho “candidato” quase morto politicamente e agora ressuscitado pelo ‘Grande Articulador Político’.”
Isaac, o denunciante, é representante político da baixada maranhense e está buscando espaço no novo grupo.
Ele disse que rompeu com Brandão, mas a gente sabe que político é igual menino birrento, basta um afago que acalma.
Vamos acompanhar.