Prefeitura destina ônibus escolar para atender os estudantes dos povoados Prainha e Bom Jesus

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo e Melquisedeque Moraes - A prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), oficializou na tarde de ontem, dia 19 de maio, a prestação do serviço de transporte escolar para os estudantes da rede municipal de ensino que residem nos povoados Prainha e Bom Jesus. Os alunos, que diariamente se deslocam para a sede do município, agora contarão com esse recurso que garante mais praticidade, segurança e economia.

Gabriela de Sousa, moradora do povoado Bom Jesus, é uma das estudantes que estava satisfeita com a conquista. “Essa era uma luta antiga, uma necessidade nossa aqui de realmente termos esse transporte. Ficamos agradecidos ao nosso vereador Fernando da Lusiana, à secretária de Educação Rosilda e ao nosso prefeito Edvan Brandão”.

O vereador Fernando da Lusiana, é autor de proposição na Câmara com o pedido para destinação do ônibus escolar. “É um momento de muita felicidade aqui para os povoados Prainha e Bom Jesus. Nós que conhecemos aqui a realidade dos nossos jovens, sabemos que hoje ganhamos um grande presente aqui do nosso prefeito Edvan e da secretária Rosilda. Vai ajudar e muito os nossos estudantes e os pais ficarão tranquilos agora com a chegada desse ônibus”.



A secretária de educação explicou que a gestão da educação de Bacabal tem sido feita dentro de um cronograma de melhorias e avanços. Destacou as últimas inaugurações e reformas que foram autorizadas recentemente. “Nós agradecemos a confiança que vocês depositam na gente para educar e cuidar dos filhos de vocês. Agradecemos a paciência e confiança em nossa gestão e por isso, hoje conseguimos dar mais esse importante passo para garantir o direito à educação através deste transporte que vai atender aqui a Prainha e Bom Jesus”.



A vice-prefeita Graciete Trabulsi, representando o prefeito Edvan Brandão na ocasião disse: “O prefeito Edvan Brandão gostaria de estar presente, porém, a agenda em São Luís foi extensa e não conseguiu chegar em tempo, mas, determinou que estivéssemos aqui para esse momento tão importante nessas comunidades. Isso mostra que estamos no caminho certo, atendendo aos pedidos da população e garantindo educação de qualidade com segurança e respeito”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem