Helena Barbosa, assecom Corregedoria Justiça - O Poder Judiciário abriu nova edição do projeto "Casamento Comunitário" na cidade de Bacabal. A cerimônia é destinada à união civil gratuita de casais da comunidade, que residem no Município de Bom Lugar - termo judiciário da comarca.
A solenidade será realizada no dia 19 de fevereiro de 2020, em horário a ser definido. As inscrições estão abertas e os casais interessados podem ser inscrever até o dia 6 de dezembro, no cartório de Bom Lugar (Rua Coronel Hosano Gomes Ferreira- s/nº. Bom Lugar.), das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Contribuirão para o evento a sociedade local, as congregações religiosas e o cartório extrajudicial da cidade. Até o dia 18 de dezembro, o cartório deverá enviar os editais de proclamas à diretoria do fórum de Bacabal, para que sejam publicados no Diário da Justiça Eletrônico.
A Portaria nº 3699/2019, assinada pelo juiz Jorge Sales Leite, destacou o objetivo do projeto de converter a união estável em casamento, conforme orientação da constituição Federal.