Lourival Souza: Montadoras podem ser obrigadas a divulgar ações para reduzir acidentes



Lourival Souza, engenheiro - Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados propõe tornar obrigatório que montadoras, encarroçadoras, importadores e fabricantes divulguem ações e metas para reduzir mortes e lesões no trânsito. As informações seriam fornecidas aos proprietários dos veículos no momento da comercialização. Em caso de descumprimento da norma, as empresas estariam sujeitas a uma multa de R$ 100 por carro comercializado.
O texto do Projeto de Lei 1581/19, apresentado pelo deputado João H. Campos (PSB-PE), inclui a obrigatoriedade no Código de Trânsito Brasileiro e também exige que sejam divulgados os índices de mortos por grupo de veículos e por grupo de habitantes para cada um dos Estados.

A divulgação de informações sobre novas soluções estratégicas e tecnológicas para mobilidade, logística e segurança também está entre as exigências impostas pela proposta na hora da comercialização dos veículos. http://www.cesvibrasil.com.br
87% DOS BRASILIENSES USAM APLICATIVOS DE TRANSPORTE EM VEZ DE DIRIGIR QUANDO CONSOMEM BEBIDA ALCOÓLICA

Pesquisa do Datafolha revela que a população do DF utiliza apps como principal forma de transporte para festas, bares e comemorações

Brasília, 23 de maio de 2019 – 87% da população da região metropolitana de Brasília que consome bebida alcoólica afirma que passou a usar aplicativos de mobilidade no lugar de dirigir o próprio veículo quando sai para beber. O número é 19 pontos percentuais acima da média nacional (68%). Esse é um dos resultados de uma nova pesquisa do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), realizada pelo Datafolha com o apoio da Uber. O levantamento busca chamar atenção para a campanha do Maio Amarelo
– iniciativa global que tem como objetivo a sensibilização em relação à segurança no trânsito e redução de acidentes.
De acordo com o Detran-DF, o número de mortes no trânsito em Brasília caiu de 406 em 2014 para 257 em 2017. Ainda pelos dados do Detran, dessas 257 vítimas em 2017, 44% estavam alcoolizadas. Na pesquisa do Datafolha com moradores do DF, 92% das pessoas concordam que os aplicativos de mobilidade contribuíram para a diminuição de mortes no trânsito relacionadas ao consumo de bebida. 84% também acreditam que os aplicativos de transporte deixaram o trânsito mais seguro de forma geral.
A pesquisa aponta ainda quais os meios de transporte mais usados pela população ao sair para festas, bares e comemorações. Nessas ocasiões, 46% da população utiliza habitualmente aplicativo, 41% usam veículo próprio e 19% usam transporte público. De acordo com o levantamento, 84% concordam também que a população passou a usar apps de transporte em vez de sair de carro quando consome bebida alcoólica. Além disso, 61% da população concorda que, no passado, as pessoas bebiam e dirigiam por falta de opção de transporte. Fonte: www.onsv.com.br

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO-CTB (Lei nº 9.503/97)
Art. 28. O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.

MAIO AMARELO: PALESTRA EM AUTO-ESCOLA SOBRE A LUTA PELA PAZ NO TRÂNSITO
O coordenador-geral da SOS VIDA, Lourival Cunha, proferiu uma palestra sobre a luta pela paz no trânsito dia 25.05.19 na sede da auto-escola Abdon, situada no bairro São Francisco, em São Luis. Lourival realizou uma palestra dialogada apresentando fotos, vídeos e estatísticas.
Durante sua fala, ressaltou quais são as causas da violência no trânsito e disse qual a solução para este grave problema social e econômico. Falou das ações concretas da SOS VIDA em prol da paz no trânsito e fez um pacto com todos os presentes para a partir daquela data serem mais obedientes às leis do trânsito.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA.
FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Facebook e Instagram:
Campanha SOS VIDA

Twitter:@valorizacaovida 

E-mail:
Fone:
(98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem