![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVeqge06yLSMqk8AEBwcUlAtQZ-EeHH5K0DwWrM54VGkcgMwp5CKzCkuv5uTeeU6VuMHk5z_yXuTpI49P244akAvzyLFgNg6N_Z0KKnt0ES17awc-olCtFl5d1G46xsIZfE5vReAzuFHXj/s320/Rog%25C3%25A9rio.jpeg)
A representante da OAB Bacabal falou que “muitos advogados estão desmotivados pela quantidade de processos parados” e que a ida a São Mateus do corregedor é primordial para que os processos realmente caminhem para a solução. “Na reunião, ele estava aberto às nossas reivindicações e ainda acatou todas as nossas críticas e o melhor foi que assinamos um Termo de Compromisso”, disse a advogada.
Ao final, foi assinada a Carta de São Mateus, contendo os cinco pontos discutidos na reunião com os advogados, assinados pelo corregedor-geral des. Marcelo Carvalho Silva e pela presidente da Subseção da OAB-Bacabal, Andréia da Silva Furtado.
O desembargador Marcelo Carvalho agradeceu o juiz Ricardo Moisés pelo fato de ter aceitado assumir a Comarca de São Mateus. Ele garantiu de imediato melhorias na estrutura do prédio; realização de Correição Ordinária e Extraordinária; suspensão do atendimento ao público por trinta dias, para reestruturar toda a Comarca; a entrega pelos advogados da relação dos processos prontos para sentença. Após a Correição, será realizado um Mutirão para julgar os processos relacionados, que contará com o apoio servidores e juízes.