Constam da pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira (28), a partir das 9h, recursos referentes à eleição para prefeito em Tauá (CE) e a de vereador em Campo Bom (RS) e Guaxupé (MG), entre outros processos. A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo Portal do TSE ou pelo canal oficial da Corte Eleitoral no YouTube.
Coligação adversária questiona a candidatura de Carlos Windson Mota (PR), eleito prefeito em Tauá (CE). A coligação afirma que o candidato estaria inelegível por falta de desincompatibilização de cargo público dentro do prazo legal. Windson recebeu 16.287 votos em 2016, o que equivale a 50,14% dos votos válidos.
Já Alexandre Hoffmeister (PP), Jair Wingert (PP), Ozéias Cardoso (PMDB) e Arcelino Rodrigues (PSDB) recorrem do indeferimento de registros de candidatura a vereador de Campo Bom (RS). Eles foram acusados de conduta vedada a agente público durante a campanha de 2016. No caso de Guaxupé, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pede a inelegibilidade de Luzia Angelini Silva, candidata a vereadora.
A consulta aos processos julgados em sessão pelo Plenário pode ser feita no Canal do TSE no YouTube. Logo após a transmissão ao vivo, o interessado pode acessar no vídeo, em separado, cada processo julgado, por meio de marcadores de início e fim. A pesquisa deve ser feita pelo número do processo, que estará disponível na lista dos arquivos.
A pauta está sujeita a alterações.
Confira aqui a pauta de julgamentos.
EM/RG
Processos relacionados: Respes 8593, 18212 e 55080