O presidente da câmara municipal de Bacabal, vereador Manoel da
Concórdia (PTN), baixou Resolução criando a Comissão Provisória de Proteção aos Dependentes Químicos e o Poder Legislativo Municipal vai trabalhar, a partir desta criação a reestruturação do Conselho Municipal Antidrogas e a criação do Fundo Municipal Antidrogas da cidade de Bacabal.
Concórdia nomeou o vereador Rogério Santos (PRP), como presidente da Comissão; Professor Maninho (PRB), relator; além dos vereadores Erivelto Martins (PRP), Nathália Duda (PMDB) e Regilda Santos (REDE), como membros.
Antes da realização da sessão ordinária da última quarta-feira, 10, o presidente da câmara e o presidente da nova comissão, receberam eu audiência o Juiz Jorge Antônio Sales Leite, responsável pela 3ª Vara da Comarca, e ao advogado Ivan Machado Júnior, membro da Procuradoria Geral do Município, e lhes entregaram o anti-Projeto de Lei que reestruturará o Conselho e criará o Fundo Municipal Antidrogas.
A proposta deve tramitar na sessão da próxima quarta-feira, mas o vereador Rogério Santos, presidente da comissão, convocou a todos os seus membros para uma reunião na próxima segunda-feira, às 9 horas, na sala de reuniões da câmara municipal.
O vereador Rogério Santos, que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, tem tido destacada atuação nesse campo, sendo, inclusive autor da proposta que solicitou implantação do Caps Ad de Bacabal, cuja obra se encontra em andamento.
Por Abel Carvalho