Temer vai aguardar decisão sobre pedidos de prisão para se pronunciar

O assunto foi discutido em conversa entre o presidente interino e ministros na manhã desta terça-feira (7)

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O presidente interino Michel Temer decidiu esperar a decisão do ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre os pedidos de prisão de quatro políticos do PMDB, mesmo partido de Temer, para se pronunciar.
O assunto foi discutido hoje em conversa entre o presidente interino e ministros na manhã desta terça-feira (7), mas a definição foi de aguardar desdobramentos.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR), ex-ministro do Planejamento de Temer. Segundo informações do Globo, Renan, Sarney e Jucá foram flagrados numa conspiração contra a Operação Lava-Jato, em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.
Outro pedido de prisão enfraquece o governo: a do presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Dessa vez, o pedido foi feito porque a decisão de afastá-lo da Câmara, em maio, feita por Teori, não surtiu o efeito esperado e o deputado continuou interferindo no comando da Casa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem