Conta em paraíso fiscal liga Eduardo Cunha a Jorge Zelada

Jornal do Brasil
Uma das 13 contas no exterior atribuídas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), teria ligação com o ex-diretor Internacional da Petrobras, Jorge Zelada, preso na Lava Jato e condenado em 1ª instância por corrupção e lavagem de dinheiro no esquema na estatal. Até agora, Cunha  foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por quatro dessas contas.
Cunha é suspeito de ser beneficiário de depósitos em contas em nome de offshores em paraísos fiscais. De acordo com reportagem do jornal O Globo, o escritório de advocacia que criou uma dessas empresas também criou as duas offshores usadas por Zelada. As offshores e o escritório de advocacia têm sede no Panamá.
Escritório de advocacia que criou uma das empresas que dão nome a contas que seriam de Eduardo Cunha também criou as duas offshores usadas por Zelada
Escritório de advocacia que criou uma das empresas que dão nome a contas que seriam de Eduardo Cunha também criou as duas offshores usadas por Zelada
Zelada foi indicado ao cargo pela bancada do PMDB na Câmara dos Deputado, e é considerado um afilhado de Eduardo Cunha. O senador Delcídio Amaral disse em sua delação premiada que o vice-presidente Michel Temer estaria muito preocupado com Zelada, o que o vice negou.
Eduardo Cunha, pelas redes sociais, prometeu "doar o que teria dessas contas". "Mais umavez, desafio a provarem qualquer relação minha de qualquer natureza com essas contas. Nao fui procurado, nem diretamente e nem pela assessoria, ja publicamente ofereci procuração para doar o que teria dessas contas.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem