Cruz Vermelha do Brasil apresenta os números das ações em Bacabal



A Cruz Vermelha divide-se em duas entidades: – O Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que atende as vítimas de guerra; – A Federação Internacional da Cruz Vermelha, que atende as vítimas de desastre e atua na prevenção, preparação e resposta à emergências. Ela conta com 97 milhões de voluntários no mundo e 185 Sociedades Nacionais.
Atua em todo o território brasileiro do Rio Grande do Sul até o Amapá com 52 filiais. Suas ações tem como principais objetivo: – Melhorar as condições de vida das comunidades atendidas através de cursos e palestras sobre educação, saúde básica e saneamento visando o desenvolvimento comunitário. – Identificar os problemas de educação e saúde e dos recursos locais disponíveis das comunidades e indicar possíveis soluções – Proporcionar u retorno social direto do INVESTCAP e da CVB aos mais vulneráveis. Dinamizar a comunidade, reunindo as entidades que atuam nas mais diversas áreas e através de ação conjunta, resolverem os problemas mais graves.
Durante os 16 dias em que a instituição esteve em solo bacabalense, moradores de 21 comunidades usufruíram de um atendimento peculiar. Mais de 3 mil pessoas foram assistidas com a realização de palestras educativas sobre higiene bucal, prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, assessoria jurídica e ações de saúde. Foram distribuídos mais de 14 mil preservativos, 1000 escovas de dente, 800 cremes dentais e aplicação de flúor amilhares de crianças.
Foram realizados 640 procedimentos entre aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Mais de 100 peças de roupas foram doadas para famílias de baixa renda
500 idosos e mais de 100 crianças foram vacinados e 50 consultas psicológicas foram registradas.
Além do trabalho preventivo os voluntários encaminharão um relatório sobre as necessidades urgentes de cada povoado para o prefeito de Bacabal, que por sua vez direcionará ao ministério do desenvolvimento social para as devidas providências. A vinda da Cruz Vermelha do Brasil ao município de Bacabal foi uma reivindicação da procurada geral do município, Monique Veloso.

HOMENAGENS
Dona Fátima era a cozinheira do grupo e no encerramento das ações ela foi coroada como uma das pessoas mais importantes da missão. Zé Antônio,  colaborador da secretaria de emprego renda e turismo, recebeu uma medalha pelo apoio irrestrito as famílias da baixada. O Vereador Edvan Brandão, por está presente em todas as comunidades visitadas, também foi lembrado pela Cruz Vermelha.
O prefeito do Município José Alberto Veloso recebeu o reconhecimento da entidade por disponibilizar toda a logística que permitiu o mapeamento de todas as comunidades.



Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem