BACABAL POR DENTRO 1

João no Páreo...
Caso o radialista e blogueiro Louremar Fernandes – também futuro “causídico” -, tenha razão em seus argumentos que mostram a hipotética inelegibilidade de Luis Fernando para um futuro pleito indireto, o nome que ganha força nesse processo é do senador João Alberto Sousa. É bom lembrar que foi João Alberto que elegeu Lobão Governador, quando ninguém mais acreditava que Castelo perderia a eleição; que ele é contumaz obsequiador da família Sarney e amigo pessoal do ex-presidente, além de também ser amigo do presidente Arnaldo Melo. João tem ainda uma grande carta para barganhar: o tempo que lhe resta de mandato.
Em Bacabal asseclas do senador não param de sonhar.
Eles dizem que “Dr. João topa. Ele tem como deixar o João Marcelo como um dos suplentes da governadora Roseana, caso ela venha a ser candidata ao senado.”
João Marcelo é o filho de João Alberto que é pré-candidato a deputado federal.
Como política é a arte de realizar aquilo que todos consideram impossível é bom não duvidar.
Uma coisa eu garanto: para Bacabal vai ser bom. Aqui todos lembram com orgulho do curto período em que ele governou o Estado. Foram obras e mais obras.
Talvez só seja melhor para o próprio João Alberto...

Lobão não desistiu...
Essa me vem de Brasília. Se as coisas continuarem caminhando dentro do ritmo planejado para a campanha do pré-candidato ao governo do Estado Luis Fernando Silva, entre números de pesquisa e articulações, o correto é todos acharem que o senador Edison Lobão efetivamente jogou a tolha e está fora do processo sucessório. Não é bem assim! Nos corredores do Congresso Nacional e, principalmente no cafezinho, corre um boato que não pode ser interpretado apenas como boato. Lobão abriu. As coisas caminham conforme o planejado. O nome de Luis Fernando se fortalece.
Bom, então Lobão realmente é carta fora do baralho?
Lobão pai sim, mas aí entra no jogo sucessório o Lobão Filho. O que a minha fonte revela é que Lobão pai trabalha o nome de Lobão Filho como candidato a vice-governador. E tem cacife já que as coisas correm conforme o planejado.
Minha fonte também argumenta que chapa pior já foi eleita aqui no Maranhão pela Família Sarney: Zé Reinaldo e Jura Filho.  E é bom lembrar que o nome de Jura foi uma imposição do senador João Alberto Sousa.
Vale aguardar...

Não ligou, mas falamos no Face...
Acho que o radialista e blogueiro Louremar Fernandes tem razão mais uma vez... Creio que o período que passei hibernando me fez mal. Eu previ no post ”Deputado federal bacabalense Simplício Araújo manda 10 milhões de reais em emendas para a cidade de Timon” que ele, Simplício, me ligaria. Errei! Simplício não me ligou. É... Mas me alcançou no Facebook e, como eu previa, tentou me explicar à fatura.
Entre meneios me contou uma boa novidade: “estou mandando 500 mil reais pra o IFMA, pois o prefeito nunca apareceu aqui apresentando nenhum pleito”.
Bom... Como Bacabal também tem IFMA espero que parte desse trocado seja encaminhada para cá.
Meu ex-colega de trabalho ficou de me enviar um relatório consolidado da situação.
Estou aguardando e nem mesmo vou cobrar, sei que vem.

Em Céu de brigadeiro!?
O desembargador Antônio Pacheco Guerreiro Júnior vai ter que passar alguns dias longe das guloseimas que lhes são servidas pelo seu séquito aos finais de semana aqui em Bacabal. Parece que a sua eleição para a presidência do TRE-Ma não está o Céu de Brigadeiro que ele esperava navegar.
Rumores e indícios levantados por uma fonte mostram que é tempo é curto e o colégio eleitoral que definirá o nome do novo presidente e pequeno e irrequieto.
Por enquanto Guerreiro vai ter que soltar a voz em outro terreiro afinal, dizem que olho do dono é que engorda o boi.

Destilando
A câmara de vereadores de Bacabal deve entrar em recesso em breve. Será que alguém vai perceber!?...
Nem a Igreja e nem o ex-vereador Nonato Chaves se pronunciaram sobre a denúncia da derrubada da casa que simbolizava o início da colonização de Bacabal ou sobre a interdição da rua que margeia a Igreja de Santa Teresinha...
Quem será o poderoso jovem pedagogo que controla duas secretarias no governo municipal e ainda faz o papel de preposto em uma empresa de comunicação...
Hoje é dia 06 de dezembro. E daí Abel? Quem pergunta sou eu! Será que esse vai ser mais um ano sem a tradicional decoração oficial de Natal. Com a palavra a nepote e festeira “mana” Doralice. Às vezes também é bom comemorar o Natal...
Em pauta que trabalharei na semana que vem vou mostrar que uma pessoa que trabalha como zeladora no vizinho município de São Luís Gonzaga aqui conosco é diretora de escola...
Louremar e a TV Mearim reclamaram e o prefeito José Alberto mandou tapar os buracos da Rua Maranhão Sobrinho. Com borra de asfalto, mas tapou. Agora os moradores da rua estão aguardando chover pra ver no que vai dar...
Parece que o professor e advogado Bento Vieira viveu uma semana de paz lá para as bandas do Parque Aquático Dona Benta...
Às 17 horas tenho um encontro marcado com o meu amigo radialista José Ribamar Gomes, o popular Jotha Erry – só eu grafo o nome dele com “H” e com “Y”, isso desde os tempos da Rádio Mirante -, eu mesmo me convidei para acompanhá-lo na sessão happy hour que ele patrocina todas as sextas no Batuque Show. Por volta da meia noite ligarei para o nosso amigo comum Sérgio Mathias, que só eu também grafo o nome dele com “H”...
A partir de segunda-feira atualizações diárias.

*Bacabal por Dentro é o nome do primeiro livro da imaginária trilogia idealizada pelo poeta e compositor Brasilino Miranda. Imaginária porque ele só escreveu dois livros: Bacabal por Dentro e Bacabal Moderno. O terceiro seria Bacabal em Movimento. Brasilno morreu antes de editá-lo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem